quarta-feira, fevereiro 15, 2017

O Pizzi na ala em Dortmund e digam ao Luisão que o próximo jogo é sempre o 500



A internet 2.0 democratizou a opinião. Agora qualquer um manda os bitaites que quer na internet, seja nas redes sociais, nos blogues ou nas caixas de comentários dos jornais. Logo o nível de disparates e parvoíces aumentou de forma assustadora. Qualquer um dá opiniões como se fosse o Marcelo Rebelo de Sousa ou o Marques Mendes (no caso dos mais baixinhos). Até eu dou opiniões! Mas neste caso é um privilégio para quem lê :)

Vamos lá a coisas sérias. O Benfica ganhou ao Dortmund por 1-0. Teve a sorte toda e mais alguma que podia ter. E teve o Aubameyang a fazer de terceiro central. Sempre que estava apertado, chutou para fora! Ainda é tipo para vir substituir o Lindelof na próxima época!

Podemos agradecer aos santinhos todos, à Nossa Senhora do Caravaggio, ao São Ederson e ao Espírito Santo do Aubameyang (não ao Nuno que esse coitado já tem mais com que se preocupar, se bem que este gabonês a jogar assim era o avançado ideal para o FCP para quem meter a bola na baliza é uma ciência oculta). Só que uma pessoa ia ao Facebook e lia uma vasta quantidade de experts a dizer que o Rui Vitória era cego e que a exibição era uma vergonha.

Que eu saiba o Eusébio e o Coluna já morreram. O Humberto Coelho é Vice-Presidente da FPF e o Chalana já não joga... Já abriam os olhos e percebiam que as equipas portuguesas nos oitavos da Champions estão ao nível do Cova da Piedade se subisse à primeira divisão.

Durante 90 minutos o Benfica levou um verdadeiro chocolate. Como o puto do bairro que quer jogar à bola com os graúdos lá da rua e estes começam a fazer uma rabia até que o puto começa a chorar e vai para casa. Felizmente não foi o caso. É que o puto chamou o irmão mais velho, que é uma girafa, e mandou uma cabeçada na bola que pôs os outros todos em sentido.

Pensar que o Benfica vai jogar de igual para igual com um Dortmund é tão provável como o Éder marcar um golo que dá um Europeu a Portugal (ah espera que isso já aconteceu... mas foi por engano e nem que nasça 10 vezes, como diz o profeta da Reboleira, se volta a repetir).

Faltam 90 minutos para que o impossível possa acontecer. E o grande líder Rui Vitória, que com 35 lesões numa época consegue estar na frente na Liga, à beira dos quartos da Champions e nas meias da Taça de Portugal, só tem mesmo que pôr o Pizzi na ala na Alemanha. O nosso Maradona estrábico vira uma espécie de Michael Thomas quando pela frente não estão o Tondela, o Arouca ou o Paços de Ferreira... ou o Sporting, que é do mesmo campeonato.

É pôr os quatro do costume atrás, o Fejsa e o Felipe Augusto no meio, o Zivkovic à direita, o Pizzi à esquerda e na frente o Jonas e o Jimenez, que o mexicano é o jogador ideal para varrer aquela defesa. É a versão Forrest Gump com sombrero. Corre que se farta e nem sabe bem para onde, mas não pára e isso é que importa. É o contraponto do Salvio que ao fim de 10 minutos de cada jogo já está a pedir substituição... Toto, não sei o que se passa, mas até o Eliseu corre mais que tu homem!

Junta-se a fé no milagre e no São Ederson e vamos ter o Benfica novamente nos quartos, como sempre acontece quando chega aos oitavos da Champions. Vão 3 em 3 no que diz respeito a passagens aos quartos neste modelo da Liga Milionária. E já agora continuar a acreditar que o Aubameyang vai falhar a segunda mão. Ele em Lisboa e o Messi em Paris foram as grandes baixas da primeira mão dos oitavos. Que o gabonês volte a não marcar presença, já o Messi estou-me nas tintas.

Ah... e digam ao Luisão que em Braga é o jogo 500 dele no Benfica. E a seguir com o Chaves idem. E com o Feirense. E novamente com o Dortmund. O número de vezes que o girafa pediu aumento de ordenado nestes 14 anos equivale ao número de jogos que será o 500. Ainda vai chegar aos 600 a achar que é o jogo 500!

Um comentário:

Fred disse...

Concordo com tudo, exepto o Mitro que tem de ser titular na Alemanha.